sexta-feira, maio 11, 2007

Tempo parado....

só para recordar....este post de alguem..... e o tempo ainda pára....


A sensação de o tempo estar parado é frequente na vida, mas claro que apenas pára nos momentos errados. Quanto vemos aquela pessoa, quando dizemos a coisa errada quando agimos de maneira imprudente, quando menos queremos que o tempo pare e sim que ele avance, ele estagna e faz-nos viver aquela situação vezes sem conta, até estarmos quase inconscientes, cegos por uma dor difícil de descrever e mais difícil ainda de compreender. Esta é uma sensação que me acompanha demasiadas vezes, não sou imprudente, mas tendo a dizer as coisas erradas na altura errada e a ver as pessoas erradas na altura errada. Como é que isto é possível? Pois, talvez porque nunca estou preparada para enfrentar a verdade e a realidade, e prefiro continuar a viver num mundo preenchido por sonhos e ilusões do que podia ser e não é, é mais simples. Desta forma a vida consegue sempre apanhar me desprevenida e o destino brinca com a minha existência, levando me a altos e a baixos, para trás e para a frente, dado-me uma falsa sensação de segurança à qual eu me agarro com unhas e dentes, para depois me tirar essa segurança e me deixar em cima de uma linha ténue linha, sem uma rede de apoio cá em baixo e o que acontece é que acabo sempre por cair mais tarde ou mais cedo. O complicado não é cair, já me habituei a isso, a queda é simples, basta deixarmo-nos ir. O problema vem depois, quando queremos levantar-nos e seguir em frente, é sempre mais difícil do que a vez anterior, mesmo quando pensamos que aprendemos com os nossos erros, custa sempre mais na ultima vez, porque é sempre diferente. Afinal quem é que disse que se aprende com os nossos erros? Provavelmente alguém que não aprendeu, porque senão não o diria, porque as situações são diferentes e as pessoas também, porque nós mudamos e a ocasião também, porque os erros repetem-se e a pessoa sofre, o coração dói e a alma mirra. Quando saímos á rua existe um universo de possibilidades sobre o que pode ou não acontecer daí para a frente, e é mesmo quando menos que esperamos que aquilo que ansiamos e receamos mais, acontece e porquê? Excelente questão…. De certeza que haverá uma excelente resposta, não sei, claro. Podemos dizer que é o destino… mas eu não sou controlada por ele… pode ser coincidência, mas eu não acredito em coincidências … é uma consequência, mas do quê? Também não sei, mas acredito que alguém, algures, sabe. E é isso que faz a roda que é o mundo, girar, causa e efeito, acção e a sua consequência, um mundo de possibilidades ergue-se desta forma, os dados são lançados no momento em que avançamos ou em que recuamos, mas certo que é sempre no momento em que agimos, seja de forma imprudente ou ponderada.


de L.M

Sem comentários: